[Resenha] Extraordinário, R.J. Palacio
16:11Extraodinário
R. J. Palacio
Editora: Instríseca
Páginas: 320
Avaliação: +5 - muito bom
Lançado em: 2013
"Sensível, delicado, engraçado, emocionante, podia ficar aqui o dia inteiro reunindo adjetivos pra esse livro maravilhoso! Li em dois dias e fiquei com vontade de ler mais." - Guilherme
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Dividido em 8 partes, a história é narrada por Auggie, familiares e amigos. |
Resenha: August (Auggie) Pullman, é uma garoto de 10, viciado em Star Wars, e tem uma severa doença facial (Segundo a história, é a junção de 2 síndromes, bem raras), que faz com que sua cara fique "deformada". Ele nunca visitou nenhuma escola, pois, era educado em casa por sua mãe, Isabel. Mas agora que ele está no 5° ano, seus pais concordaram que seria bom pra ele, visitar uma escola real. Mas Auggie, não tinha concordado em nada com aquilo, ele sabia que as pessoas o olhavam diferente, e sabia que iria sofrer bullying.
Ao chegar na escola, ele conheceu o diretor 'Sr. Buzanfa' (Sim.), e mais três outras crianças, que segundo o diretor, eram "As melhores, e mais educadas"
Reprodução. "Sobre Sagas" |
Com uma narrativa leve, o livro é dividido em 8 partes, cada um com seu ponto de vista sobre algo, e sobre a história (Adoro livros assim s22).
É um livro muito tocante, comovente, e divertido.
É com certeza um livro extraordinário, não tem como você não gostar, ele agrada todo tipo de leitor, pois é um livro bonito, tocante, e mesmo falando sobre bullying, seu objetivo principal não é falar sobre, e sim mostrar, que mesmo pessoas com doenças tão severas podem ser superadas.
Agora, oque falar da diagramação? É um livro lindo - tanto por dentro, quanto por fora -
Sua capa é a mesma da edição original (Título Original "Wonder"). Azul, mas já ouve uma capa branca no Brasil.
1 comentários
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir