­

[Resenha] Pollyana, Eleonor H. Porter

14:52

Pollyanna, Eleonor H. Porter


Editora: Martin Claret
Páginas: 178
Avaliação: +3 - Bom
Lançado em: 1913
Sinopse: A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.


Resenha: Pollyanna, é uma garota de 11 anos, que perde o pai, mãe e irmão em um acidente, assim, ela vai morar com sua única parente viva, Tia Polly - Ou melhor, Miss Polly - Mas, mesmo com tudo isso, ela continua sendo uma menina feliz e sorridente e que joga um jogo chamado “jogo do contente” com o qual acaba conquistando muita gente. O jogo consiste em transformar as situações não tão felizes em coisas boas. 
A narrativa é rápida, os capítulos são curtos e os personagens são carismáticos e conquistam o leitor. 
Por ser um clássicos infantil, não existe dificuldades na leitura que um clássico normalmente possui. Contudo a história tem profundidade e lições de vida. Como eu disse, o jogo do contente e a personalidade de Pollyanna já é uma lição de vida por si própria.
Bom, o final é um pouco triste, de deixar cair algumas lágrimas, existe uma continuação "Pollyanna Moça", que eu gostaria de ler.

E vocês, já leram o livro "Pollyanna"? Deixe sua opinião nos comentários! 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe